sexta-feira, março 09, 2012


Você cuida da sua saúde?

0
Oi moças! No "você cuida da sua saúde?" falaremos obviamente de saúde. A beleza está ligada diretamente à saúde, ou seja, se você cuida da sua alimentação, do seu corpo e do seu espírito isso refletirá na sua aparência.


Falaremos hoje sobre depilação. Será um post rápido, falarei sobre seis questões que sempre deixam a mulher em dúvida, vamos lá:

1. Aparelho de barbear engrossa o pelo?
Não meninas, isso é mito. Vou explicar o que acontece: Quando percebemos que as pontas dos nossos cabelos estão finas nós o cortamos, certo? E aí dizemos adeus àquelas pontas fracas. O fio de cabelo já estava desgastado e ressecado na ponta, já o meio do fio está firme e forte e quando cortamos a ponta notamos a diferença. É isso que acontece com o pelo, quando usamos o aparelho de barbear para nos depilar nós cortamos o pelo pela metade, deixando a parte mais grossa evidente, isso não quer dizer que o pelo engrosse, pois se você parar de se depilar por umas três semanas notará que conforme os pelos vão crescendo, vão ficando mais finos. Expliquei bem? Achei que a explicação ficou meio confusa, espero que tenham entendido.

2. Com quantos anos eu posso me depilar?
Isso não depende só de você, depende também de sua mãe. Sim, sim, porque há mães que não querem que as filhas se depilem antes de uma determinada idade, e quando a mãe diz temos que obedecer! 
Eu comecei a me depilar com treze anos, acho que essa é uma boa idade para começar. Se os pelos te incomodam demais, você não gosta nem de usar shorts por causa disso, aí é hora de começar a se depilar. Entende?

3. Depilo meia perna ou a perna toda?
Eu acho mais prático depilar a perna toda e acho que fica mais bonito também, mas tem gente que prefere depilar meia perna e descolorir a coxa. Não acho que fique feio, mas dá mais trabalho. Se essa for a sua escolha, compre o pó descolorante e água oxigenada e siga os passos certinho, mas antes de passar na perna é realmente importante você fazer a prova de toque, pois às vezes você vai passando o produto logo de cara e depois te dá uma reação alérgica, aí a coisa complica né?
Para não arder passe óleo de amêndoas nas pernas antes da descoloração, assim o óleo preenche os poros evitando que a química do descolorante e água oxigenada entre. E pelo amor de minha mãe, não fiquem no sol minhas bonecas, já tive amigas, colegas que passavam o produto nas coxas e saiam no sol para deixá-los mais loirinhos. NÃO FAÇA ISSO. É perigoso, aumenta a possibilidade de uma reação alérgica e pode vir a manchar sua pele.

4. Qual é o melhor método de depilação?
Se você é masoquista aposte na cera fria, é ótimo se você quer sentir dor, haha. Falando sério gente, a cera fria é a mais dolorida, se quer depilar com cera, use a quente, pois o calor dilata os poros, fazendo com que o processo da retirada dos pelos seja mais rápido e menos dolorido.
O método mais prático e barato é o aparelho de barbear, porém, como todo mundo já está cansada de saber, em uma semana o pelo já está ali, enchendo o saco de novo. É totalmente indolor, por isso é a escolha da maioria das mulheres.
O creme depilatório também é uma boa, aconselho a marca Veet, tem vários tipos, para várias partes do corpo, só que para as meninas muito peludas tanto o creme depilatório como o aparelho de barbear não é lá muito vantajoso, o creme pois não irá dar conta da retirada de todos os pelos e o aparelho pois você terá que se depilar a cada três dias.

5. Quais cuidados eu devo ter antes e depois de me depilar?
Um dia antes da depilação você deve fazer uma esfoliação, misture mel com açúcar e passe nas pernas, depois retire com água morna. Você pode também usar um creme hidratante e misturar açúcar, ou usar café  para a esfoliação. Os três métodos são ótimos, prefira fazê-lo durante o banho. A esfoliação evita a irritação da pele e os pelos encravados.
Quaisquer que seja o método depilatório utilizado, fique longe do sol, pelo menos por duas horas após se depilar. Nas axilas evite usar desodorante por 12 horas, se for estritamente necessário, use, mas espere duas horas também.
Se quiser usar um óleo corporal ou hidratante após a depilação, pode sim, mas procure usar produtos mais leves, sem álcool, não muito perfumado, enfim.


6. Minhas axilas e virilha estão escuras, o que fazer?
Lá vem nossa amiguinha de novo: a esfoliação. Ajuda a renovar a pele e a eliminar as células mortas.
Lembre-se de esfregar as axilas com uma bucha vegetal durante o banho, isso ajuda muito.
Procure usar desodorante sem álcool, essa é uma dica importante.
Prefira o uso da cera à lâmina.
E meus amores, meus amores, não usem receitas caseiras, principalmente se a receita for composta por limão, água oxigenada e essas coisas. É lógico que não dá certo e é capaz de você piorar o problema.

É isso minhas queridas. Abusem de suas pernocas lisinhas. Beijos e até a próxima!

Ah ontem foi o dia internacional da mulher, então parabéns à todas nós(parabéns atrasado, mas considerem viu?).

0 comentários:

Postar um comentário