sábado, março 31, 2012


Espelho: Amigo ou Inimigo?

0
Não adianta, não adianta eu fugir desse assunto porque ele teima em me perseguir, então vamos lá, falar de cabelo...


Vejo muitas meninas com cabelos lisos que reclamam que não conseguem ondular/cachear os cabelos. Bem, eu acho que isso faz parte do sexo feminino né? A gente nunca tá satisfeita com nada... "Meu cabelo tá armado", "O meu é muito liso", "Meu cabelo tá cheio de frizz", e por aí vai...
Atualmente amo meu cabelo, apesar de ele estar sempre com um monte de fios arrepiados, eu o amo, haha, mas às vezes eu gosto de fazer chapinha; mudar um pouco o visual, entende? Quer dizer, sempre quando faço chapinha em casa, eu prendo meu cabelo para sair, faço uma trança embutida ou espinha de peixe, é que eu não sei fazer escova no meu cabelo, e minha chapinha não é lá muito boa, aí eu saio, tomo um pouco de vento e meu cabelo começa a ondular... Fica super escroto.
De qualquer jeito têm meninas que querem fazer o contrário: Ondular o cabelo, e darei dicas para fazer isso sem usar babyliss ou bobes...


Lista de produtos que você irá precisar:

  • Mousse; encontra-se em qualquer farmácia e loja de cosmético, os mais baratos custam uns R$10.
  • Spray de fixação forte; também encontra-se em farmácias e lojas de cosméticos, os mais baratos custam de R$10 à R$20, mas se você tiver um dinheiro sobrando têm vários bem melhores, porém bem mais caros, chegando a custar até R$150.
  • Presilhas de cabelo; Sabe aquelas piranhas que custam R$1? Então, é dessas que você irá necessitar.
  • Sal e água.
  • Borrifador; você pode pegar um borrifador que você tenha em casa... daqueles que sua mãe usa para molhar as plantas ou, se você tiver algum recipiente vazio de produto de cabelo aí na sua casa, use-o. Lembrando que você não deve, de maneira alguma usar um recipiente vazio de spray fixador de cabelo, afinal, abrir aquela lata pode ser realmente muito perigoso.
Então, para começar você irá lavar seus cabelos, lave normalmente com shampoo e condicionador. Ao sair do banho retire o excesso de água dos fios do modo que eu explicar:
Sabe aquele lance de torcer os cabelos? Não faça isso, arrebenta muito os fios. Você fará o seguinte: Jogue seu cabelos para frente e com ajuda da toalha "amasse" seus fios das pontas em direção à raiz. Entendeu? Espero que sim.
Agora pegue o borrifador e coloque água nele, não há uma medida certa, você coloca o tanto de água que achar melhor. Depois coloque uma ou duas colheres de sal e chacoalhe o borrifador. Molhe o cabelo com essa água, depois tire o excesso com a toalha novamente. Esse truque faz com que os cabelos fiquem com uma cara praiana, fica lindo.
Coloque na sua mão o equivalente à uma bola de beisebol de mousse. Novamente, jogue os cabelos para frente e passe a mousse amassando os cabelos. Pode ver que quanto mais você amassa seu cabelo, mais onduladinho ele fica.

Algumas meninas, as que têm os cabelos levemente ondulados, já podem parar por aí, mas as que tem os cabelos lisos vão ter que fazer mais algumas coisinhas:
De vem em quando você joga sua cabeça pra frente e amassa os cabelos. Faça isso até ele secar.
Se as ondinhas não segurarem no seu cabelo você terá que tentar ondulá-lo das duas formas abaixo:


Ou assim:


* Antes de soltar os coques, passe spray fixador neles. Só depois, solte-os.
* Não garanto que o cabelo de todas vá ondular... Têm meninas que fazem o passo a passo que eu escrevi e o cabelo fica super onduladinho, têm outras que não adianta nada.
Enfim, teste, quem sabe funciona em você?

0 comentários:

Postar um comentário