quarta-feira, março 14, 2012


Cabelos coloridos: Dúvidas + Inspirações

11
Oiee minhas gurias, como vão?
Hoje quero falar sobre cabelo, ah não adianta né? Eu sou louca por esse assunto.


Ah, os cabelos coloridos, eu sou fã, e você? Bem, estou aqui para esclarecer seis dúvidas bem comuns sobre os cabelos coloridos e mais embaixo terá fotos de inspiração para você.

1. É verdade que o cabelo colorido desbota mais rápido? E qual cor está mais suscetível à isso?
Sim, sim, é verdade. E a cor que desbota mais rapidamente é o vermelho, sem falar que se o rosa, roxo, verde ou azul desbota, na maioria das vezes a cor fica bonita, mas quando o vermelho desbota ele fica num tom alaranjado muito estranho, não é?

2. Onde comprar? E quanto custa?
Em lojas grandes de cosméticos há uma grande possibilidade de ter para vender, mas indico comprar em sites, pois não há uma empresa nacional que produza tintas coloridas permanentes para cabelos, é tudo importado, e na internet você acha fácil, fácil para comprar. E claro, por ser importado o produto é mais caro, uma amiga minha comprou tinta azul permanente e pagou R$22, mas isso depende muito, dependo do lugar que você compra, da marca, da qualidade, enfim.

3. Preciso descolorir o cabelo antes de passar a tinta colorida?
Lógico amor, ainda mais se você tiver cabelo escuro. Cabelo escuro não adianta, se você não descolorir a tinta não vai pegar. Se você tem cabelo claro talvez não seja necessário, se bem que se você descolorir a cor ficará mais vibrante e aparente.

4. Tenho cabelo escuro, descolori uma vez, mas meu cabelo ficou alaranjado, posso descolorir o cabelo de novo?
Deve, mas não é assim: "Hoje descolori meu cabelo, não ficou bom. Amanhã repito o processo." Não baby, não é assim. Quando você descolore seus fios você está tirando toda a melanina dele e isso está longe de fazer bem à ele, então espere pelo menos mais 15 dias até a próxima descoloração.

5. Descolorir o cabelo o estraga?
Outra pergunta com resposta óbvia, porém muito frequente. Como disse na última resposta, quando fazemos isso retiramos toda a melanina dos fios, retirando também outras propriedades que o deixam saudável, mas isso não quer dizer que teu cabelo fique parecendo palha, tudo depende dos seus cuidados. Por exemplo: Se você descoloriu o cabelo e pintou de verde(ou azul, laranja, rosa, etc) você não deve lavar o cabelo todos os dias, 1º que a tinta desbotará mais rápido e 2º que não irá dar tempo para a oleosidade do couro cabeludo chegar às pontas. Hidratação semanalmente em casa e uma vez por mês no salão fariam um bem enorme.

6. Como faço para descolorir e pintar de colorido meu cabelo em casa?
Se você está disposta à fazer caca com seu cabelo, vá em frente, faça em casa, compre sua água oxigenada e sua tinta e faça tudo em casa, sozinha, senão... Gente, descolorir o cabelo é coisa séria, não deve ser feito em casa, já me deu vontade de fazer californianas ano passado no meu cabelo, mas não fiz. Minha amiga descoloriu o cabelo em casa e ficou uma perdão pela palavra bosta. Tadinha *-*
Junta uma graninha e vai lá no salão, vale a pena, não faça as coisas na louca em casa, nem sempre o resultado final agrada.

As perguntas e respostas foram bem básicas, mas são dúvidas que a maioria das meninas têm.
Bem, aqui vai as inspirações:


Acho lindo cabelo totalmente colorido, mas é aquele negócio: Dá muito trabalho, descolorir, pintar, retocar a raiz, passar a tinta de novo, hidratação, mas enfim, acho que vale a pena.



Se quiser uma cor brilhante nos seus cabelos tenha em mente que os cuidados terão de ser redobrados, tente lavar o cabelo a cada 2 dias e retocar todo mês é essencial.


Misturar várias cores nos cabelo fica muito estiloso, como na foto acima, que teve tons de azul e roxo. Amei.




Cor de algodão doce:

Cabelo cor de algodão doce, são tons mais suaves, um rosa claro, azul bebê, lilás, dão uma cara super girlie.



Nesse caso, a descoloração também tem de ser intensa, pois a cor deve ficar "pura", sem variações de tonalidade.


Se você não quer ser tão radical e pintar todo o cabelo, pode fazer como a moça acima, fazer um degradê lindo, com duas ou mais cores. Tendo um ataque de inveja aquiiiiii


Liláááááás ^-^



Os dois exemplos acima mostram cabelo mais discretos, onde só as pontas ou algumas mechinhas estão coloridas, acho que é por aí que você tem que começar, se você curtir, quem sabe no futuro não pinta tudo de uma vez?

É isso meninas! Eu tenho que passar a divulgar mais o blog, ando com tanta preguiça e tão atolada em lições de casa que vocês nem imaginam... Então, me ajudem a divulgar também.

Beijos e até o próximo post.

11 comentários:

Aurielly disse...

Tenho o cabelo enrolado, e estilo chanel, vou fazer progressiva, mas mechas coloridas em cabelo pequeno dá certo?

Cathi disse...

Oi flor, lógico que dá. Fica lindo.
Só tome cuidado baby, pois você vai fazer progressiva, que é uma química bem forte, e se você tem cabelos escuros terá que descolorir para fazer as mechas coloridas, e a descoloração é também uma química muito forte, o que pode acabar arrebentando totalmente seu cabelo.
Eu indicaria que você fizesse ou as mechas ou a progressiva, porém se você quer fazer as duas coisas converse com sua cabeleireira e veja qual é a decisão certa a tomar.

Beijinho my dear, qualquer coisa é só chamar *-*

Polly, Ana Luiza e Helen. disse...

Oi Cathi,meu cabelo é liso e preto...
Estou pensando em pintar desse jeito,para quando amarrar aparecer em baixo...

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSZjKVVjDdQ2hpTUrCasMWm1WcGf3MUDBu6tB6pllMdBAUDYQbe

Será que fica legal no meu cabelo que é escuro?

Cathi disse...

Polly, fica bom sim. Só que para você pintar terá de, obrigatoriamente, descolori-lo.
Fica lindo flor, se você pintar de rosa, azul, verde, enfim... Alguma cor assim ficará o "must". Não acho que fique feio pintar essa parte de loiro, mas não me apetece muito.
Mas pode arriscar numa boa, porque fica lindo sim.

Boa sorte!

nataly sgoviah disse...

Discordo de muitaaaa coisa que vc falou flor rsrs, sou cabeleira, colorista, representante de tintas fantasia e sim sou colorida a mais de 13 anos, primeiro tem muitaaaa marca brasileira e boa de tintas coloridas, tá ai a candy COLORS e Exotic COLORS como exemplo a mais de 10 anos no mercado, outra descolorir e pintar em casa pode sim, desde que o produto seja de boa qualidade, tem muitos salões que não sabem trabalhar com cabelo colorido e que faz caca nos cabelos alheios, para cuidar não dá trabalho só fazer um cronograma capilar simples, em relação a fazer progressiva eu sempre faço no dia que vou retocar a raiz, pq diferente do que muitos pensam a progressiva vai ajudar a selar os fios e assim ele vai ficar hidratado e liso, a progressiva ajuda muito a melhorar os fios após uma descoloração. Meninas que querem mudar acho super válido pesquisar videos no YouTube de tutoriais , ajuda muito. E se joga gente, eu mudo de cor toda semana e não gasto uma furtuna para ter cabelos lindos, e que estão muito mais saudável do que de pessoas q não cuidam e usam chapinha todo dia, isso sim agride o cabelo.

nataly sgoviah disse...

Discordo de muitaaaa coisa que vc falou flor rsrs, sou cabeleira, colorista, representante de tintas fantasia e sim sou colorida a mais de 13 anos, primeiro tem muitaaaa marca brasileira e boa de tintas coloridas, tá ai a candy COLORS e Exotic COLORS como exemplo a mais de 10 anos no mercado, outra descolorir e pintar em casa pode sim, desde que o produto seja de boa qualidade, tem muitos salões que não sabem trabalhar com cabelo colorido e que faz caca nos cabelos alheios, para cuidar não dá trabalho só fazer um cronograma capilar simples, em relação a fazer progressiva eu sempre faço no dia que vou retocar a raiz, pq diferente do que muitos pensam a progressiva vai ajudar a selar os fios e assim ele vai ficar hidratado e liso, a progressiva ajuda muito a melhorar os fios após uma descoloração. Meninas que querem mudar acho super válido pesquisar videos no YouTube de tutoriais , ajuda muito. E se joga gente, eu mudo de cor toda semana e não gasto uma furtuna para ter cabelos lindos, e que estão muito mais saudável do que de pessoas q não cuidam e usam chapinha todo dia, isso sim agride o cabelo.

Unknown disse...

Gostaria de comprar mas não encontro aqui em Curitiba a tinta exotic colors..se alguém souber me avisa..

Unknown disse...

Gostaria de comprar mas não encontro aqui em Curitiba a tinta exotic colors..se alguém souber me avisa..

Unknown disse...

Gostaria de comprar mas não encontro aqui em Curitiba a tinta exotic colors..se alguém souber me avisa..

Unknown disse...

Gostaria de comprar mas não encontro aqui em Curitiba a tinta exotic colors..se alguém souber me avisa..

Unknown disse...

Gostaria de comprar mas não encontro aqui em Curitiba a tinta exotic colors..se alguém souber me avisa..

Postar um comentário