sábado, fevereiro 18, 2012


Festa do Pijama: Comofas?

4

Olá moçoilas (haha, pareço minha avó falando), tudo bem?
E hoje aqui estou eu, com um novo assunto para um novo post e ele é: Festa do pijama. Eu amo festas do pijama, pena que minha casa é pequena e não dá para acomodar muitas meninas, porque senão faria slumber party toda semana.


Vamos começar dando dicas de preparação e organização:
 - Convites: Você pode imprimir uns convites fofinhos que facilmente é achado na internet ou mesmo comprar alguns. O convite pode ser digitado, mas eu acho mais bonito e pessoal fazer manuscrito.

 - Casa: Arrume tudo. Sabe o seu guarda-roupa que anda sempre bagunçado? Então, essa é a hora de arrumá-lo. As roupas sujas que estão jogadas pelo chão: Coloque-as no cesto de roupas sujas. Grampos de cabelo, papéis e cadernos também têm de estar guardados em um lugar que ninguém os veja. Sapatos em geral devem estar na sapateira, e não esqueça de varrer e tirar pó do seu quarto.

 - Cama: O ideal é que você coloque colchões no chão, lembrando que sua casa precisa ter um espaço adequado para receber suas amigas, ou seja, quanto menor for a sua casa, menos meninas você deve convidar, voltando a falar dos colchões... Se convidar 3 meninas, coloque um colchão de casal e um colchão de solteiro no chão, se convidar 6 meninas, dois colchões de casal e um de solteiro já tá mais que suficiente.

 - Comida: No post anterior passei receitas de doces, essa é a hora para testá-las. Brigadeiro é regra né? Fácil e muito gostoso. Aconselho vocês a fazer cupcakes também, é super divertido decorá-los. Você pode fazer antes da festa começar ou pode esperar para cozinhar com suas amigas. Lembre-se que tem que ter refrigerante, aposte em Coca-Cola e Guaraná Antártica, que é, basicamente, o que todo mundo gosta. Se você estiver meio sem $$ peça para suas amigas levarem R$10 cada, assim dá para comprar uma pizza.


 - Atenção: Verifique se tem comida, cobertas e travesseiros suficientes para todas vocês. Aconselho vocês a não chamarem muitas meninas, no máximo 6, pois senão vira uma bagunça, dependendo do tamanho da casa, como já falei, fica difícil hospedar todas as meninas, as vezes o dinheiro também está curto, e os pais podem se incomodar com tamanho barulheira, pois 7 meninas juntas, nossa, é papo pra cá, gritaria pra lá, enfim. E outra, não dá para esquecer a câmera fotográfica né babys? Tirar bastante foto pra recordar esses momentos tão gostosos.

Bem, dito isso, vamos para a diversão:
 - Música e mais música: E nada de música deprê no maior estilo "Someone like you" ou "I will always love you", okay? Para festa do pijama temos que colocar músicas bem agitadas e dançantes, Black Eyed Peace, Lady Gaga e Katy Perry são artistas que não podem faltar. Ué, mas ninguém gosta de dançar com a luz ligada né? Há duas maneiras de fazer de seu quarto uma balada: A primeira sugestão é você apagar a luz e colocar velas ou lanternas em alguns lugares estratégicos, e a outra maneira, hahaha, é colocar uma blusa colorida, tipo roxa, pendurada na lâmpada. Brasileiro sempre dá um jeitinho né?


 - Filmes: Essa é regra, não pode faltar de jeito algum. Alugue ou baixe no mínimo 3 filmes, para ter opções, mas um desses filmes tem que ser de terror. Não há nada mais gostoso do que se esconder debaixo das cobertas segurando a mão das amigas com medo do filme, haha. Façam uma pipoquinha(no post abaixo tem a receita de pipoca doce, lembra?) e assistam um filme bem aterrorizante, e depois, para o clima ficar melhor e ninguém ficar com medo assistam à um filme leve, tipo uma comédia romântica.

 - Jogos de tabuleiro e cartas: Banco imobiliário, truco, Uno, e até o jogo da tábua Ouija, principalmente esse último, são ótimos para passar o tempo e dar risada, só as mais corajosas terão coragem de participar do jogo da tábua oii, alguém aí me chamou?, mas garanto, é super legal. Dentre esses jogos vocês podem também fazer o jogo do copo.


 - Esconde-esconde, pega-pega e gata-cega: Não interessa a sua idade, essas brincadeiras sempre são super divertidas, mas tem que ter, no mínimo, 3 garotas para brincar. Só cuidado para não se machucar, é por essas e outras que é melhor brincar disso no quintal de casa, até porque pega-pega não dá pra brincar dentro de casa e gata-cega é melhor quando estiver de noite, seja no quintal ou em casa.

 - Outra brincadeira que requer cuidado: Guerra de travesseiros. Que é divertido disso todo mundo já sabe, mas tem que ter muito cuidado para não bater com muita força na amiga, por isso é melhor que brinquem em cima de colchões. Para falar a verdade prefiro brincar de luta do que de guerra de travesseiros, haha, mas aí vai de cada um né!

 - E por último, mas não menos importante: Hora da beleza. Uma faz um penteado no cabelo da outra, a uma maquia a outra, a outra pinta as unhas, enfim, acho essa a parte mais legal, onde além de cuidar da beleza, a gente acaba colocando o papo em dia.


Tá, mas e se você for convidada para uma festa do pijama? O que deve levar?
Eu sou daquelas que leva de tudo um pouco, aqui em Curitiba o tempo muda num piscar de olhos, então levo sempre roupas de frio e roupa de calor, saia de cós alto e calça jeans, All Star e rasteirinha, T-shirt e casaco, pinça, toalha de banho, shampoo, condicionador e creme leave-in, perfume, desodorante, calcinha e sutiã, meias, celular e mp4, livro, grampos de cabelo e um batom e rímel. Parece muita coisa, mas não é, é apenas o básico, uma mulher sempre tem de estar preparada, não concordam girls?

Então é isso, espero que tenham gostado do post, apesar de ele ter ficado gigantesco, haha.

Bem, comentem e sigam, beijão!

4 comentários:

Anônimo disse...

adorei o teu blog, acho que vc tem bom gosto, sou de portugal a menina do yahoo que pintou as unhas de preto, ehehe :)
beijos de portugal

Cathi disse...

Ah sim, hehe.
Obrigada pelo elogio flor ^-^
Um dia ainda vou viajar para Portugal, é meu sonho conhecer Lisboa.

Manúh disse...

-' Dicas bacanas ,obrigada ajudou bastante eu e minhas amigas amamos e o melhor é que meus pais estavam viajando *0* .Mto prazer em conhecer teu blog sou do Rio Grande do sul Gramado venha visitar minha cidade é muito linda depois confira se kiser ok !bjs da Drika

Cathi disse...

Oi flor, eu já morei no RS, em uma cidade chamada Santa Maria, conhece?
Gostaria muito de conhecer Gramado, seria ótimo.

Bem, linda, que bom que gostou das dicas, estou aqui para ajudar. Qualquer coisa que precisar, é só chamar.

Beijos gata.

Postar um comentário