quarta-feira, fevereiro 29, 2012


Como fazer o cabelo crescer mais rápido

0
Olá gurias! Estou aqui para 1º Divulgar o blog e o forms de uma amiga e 2º para roubar um post dela. Haha, então, vamos começar pelo primeiro passo.
Sabe quando você está em dúvida sobre que roupa usar ou qualquer outra dica e precisa de uma resposta rápida? Então é só perguntar no Formspring Fashion Honey, que é o forms da Fran. Conheci o blog e o forms pelo YR, como muitas de vocês me descobriram. Aconselho a fazer perguntas lá, e ela entra uma vez por dia para responder, enfim.


Eu pedi autorização à ela para roubar um post, pois muitas meninas me perguntam sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido e eu nunca sabia responder já que meu cabelo também cresce muito devagar, então aí vai as dicas:

Dicas para auxiliar no crescimento do cabelo:
1. Evite lavar os cabelos todos os dias, com isso só estará estimulando-o a cair mais rápido, devido à agressividade do shampoo. O recomendável é que você lave o seu cabelo em média três vezes por semana.
2. Faça massagens no couro cabeludo; comece pelo pescoço e suba até a nuca; faça a massagem com as pontas dos dedos e em movimentos circulares.
3. Tome vitaminas. a queda do cabelo e a calvície, em parte, devem-se à deficiência de vitaminas.

Causa de um ciclo de crescimento mais lento:
 - Estresse
 - Má alimentação
 - Muita química nos cabelos e falta de cuidados
 - Problemas de circulação sanguínea
 - Disfunções hormonais
 - Cigarro: A nicotina é vaso constritora, ela vai reduzindo a capacidade dos vasos capilares que alimentam os fios.

Alguns alimentos que possuem vitamina A:
 - Espinafre
 - Manteiga
 - Leite
 - Cenoura
 - Sardinha
 - Batata-doce
 - Couve
 - Alface
 - Ovos
 - Fígado
 - Queijos gordurosos

Receitas para acelerar o crescimento dos cabelos
 - Novex power com monovin A:
Cabelo curto: 1 colher de novex + 3 gotinhas de monovin
Cabelo médio: 2 colheres de novex + 3 gotas de monovin
Cabelo comprido: 4 colheres de novex + 3 gotas de monovin
Misture em um recipiente e passe no cabelo, deixe agir durante 5 minutos.
Você sentirá seu cabelo mais forte e saudável e vai agilizar no processo de crescimento.

 - O monovin é um concentrado vitamínico que possui vitamina A (que ajuda no crescimento dos cabelos), é usado em cavalos, mas pode ser usados nos cabelos e não faz mal algum se usado da forma correta, custa em média 10,00 reais e encontra-se em lojas agropecuárias.
Vitamina A ajuda muito no crescimento, eu estou comendo fígado de boi quase todos os dias pois estou vendo resultado, meu cabelo já cresceu um pouquinho, fazer uma boa hidratação, de preferência de 15 em 15 dias também ajuda, e uma alimentação saudável é boa não somente para os cabelos como para o corpo todo.

Arovit no shampoo
Arovit é uma vitamina A, custa em média 1,40 e é encontrado em farmácias.
Usa-se 1 ampola para cada 100 ml de shampoo (é só colocar no shampoo e lavar normalmente).


A rapidez do crescimento varia de pessoa para pessoa, mas dá certo sim, eu usei e aprovei."

Gostaram meninas? Lembrando que não fui eu quem escrever o post né, foi a Fran, falando nela, como já divulguei o formspring acima, aqui tá o endereço do blog:
fashionfeverhoney.blogspot.com

Obrigada Fran por deixar eu te "roubar", hehe e obrigada às leitoras por comentarem, avaliarem e seguirem meu blog.

Beijo e até a próxima postagem que provavelmente será sobre maquiagem.

0 comentários:

Postar um comentário