domingo, fevereiro 05, 2012


Espelho: Amigo ou inimigo?

6
No blog teremos vários "quadros", e ''Espelho: Amigo ou inimigo?" será um deles. Nesse quadro falaremos de cabelos, unhas, maquiagens, defeitinhos do nosso corpo como estrias e celulites entre outros.
E hoje é dia de penteados. As aulas estão começando e temos que ir lindas, não é?
É hora de levantar da cama, tirar a sobrancelha, depilar o buço, fazer hidratação no cabelo, lavar o tênis antigo ou comprar um novo. E depois disso tudo, decidir com que penteado vamos ao primeiro dia de aula... Passeando pelo We Heart It, achei alguns penteados bem lindos e fáceis de fazer, olha só:


Que tal um coque despojado? É fácil e serve para qualquer tipo de cabelo. O passo-a-passo é tão claro que nem preciso explicar né?

 Eu já testei o penteado acima e olha que meu cabelo é bem cacheado e meninas, ficou lindo, eu amei, vale a pena testar.


Quarta-feira é meu primeiro dia de aula, e pensei em terça-feira fazer chapinha, desfiar o cocuruto da cabeça e depois fazer uma trança espinha de peixe, mas como está um forno aqui em Curitiba, acho que vou deixar a chapinha pra uma próxima. Mas você que tem cabelo liso ou ondulado, esse penteado fica o "must".


Esse penteado é bem prático, basta fazer uma trança embutida na franja e depois trançar normalmente o resto dos fios, e se você não tem muita habilidade para fazer trança embutida, pegue uma mecha grossinha no topo da cabeça e trance normalmente, depois é só prender com elástico de silicone.


Esse penteado dá certo também em cabelo cacheado, pois eu já fiz e ficou bem bonito, é o famoso coque rosquinha, acho desnecessário explicar se a foto já deixa o passo-a-passo tão claro.

Acima tem os desenhos de penteados super ultra mega fáceis.
Só algumas observações:
 - Se você tem mais de dez anos é bom que evite o penteado número quatro, se quiser fazer maria chiquinha, faça baixa, na altura da nuca, que fica charmoso e mais maduro, apesar de não tirar o ar de menina doce.
 - Quem é baixinha, como eu, e quer parecer mais alta é interessante fazer coques ou rabos de cavalo altos, deixando a nuca aparecendo.
 - Na escola é bom evitar ficar muito arrumadinha, invista em penteados do tipo "acordei atrasada e prendi o cabelo de qualquer jeito", okay?

Agora vamos dar uma olhadinha em alguns acessórios que dão um up no visual:


Sim, flores. Sabe aquelas flores que tem no jardim? Aquelas rosas pequenas, ou amor-perfeito? Então, pegue algumas dessas flores e prenda em seu cabelo com a ajuda de grampos. Gente, fica tão lindo. E como na foto acima, você pode usar com seu cabelo ao natural, quanto mais cacheado o cabelo, mais romântico fica.


Bandanas ou lenços combinam muito com o verão e são tão lindos, eu uso e adoro, que tal se jogar nessa moda?

Na primeira imagem temos uma menina com uma trança em cascata e um laço com uma fita, e na segunda imagem uma fita com tiara prendendo uma trança embutida, são penteados mais complicadinhos, mas é só para mostrar como as fitas dão um charme imenso.


Esse penteado dá pra qualquer uma fazer, uma trança simples e uma fita prendendo-a. Lindo né?
E o bom é que as vezes nós temos uma fitas pela casa, de presentes que ganhamos, enfim, e sem falar que em armarinhos a gente compra essas fitas por um preço bem baixo.

Bem, esse foi o primeiro post de "verdade" do blog, adorei escrevê-lo, e até eu já estou com algumas ideias aqui para a primeira semana de aula, vou com um penteado diferente a cada dia.

Gente, comenta aqui embaixo, avalia a postagem, se quiser pode me mandar um e-mail também, estou à seu dispor meninas.

Beijos e boas aulas, até o próximo post.

6 comentários:

Lis disse...

Acredita que "É hora de levantar da cama, tirar a sobrancelha, depilar o buço, fazer hidratação no cabelo, comprar um novo... foi exatamente o que eu fiz 1 dia antes de começar as aulas! kkkkkk
Bem eu achei o post interessante "tres chic" fiz e ficou muito legal, sai sabado e todos perguntaram com eu fiz, recomendei esse site aqui...muito obrigada, tá lindo a imagem, posts, theme, e tudo que tá no blog está sensacional, com toda minha sinceridade, e achei você muito simaptica, educada, faltam pessoas assim na sociedade... beijos e uma boa semana

Cathi disse...

Alicia, nossa, muito obrigada por todos os elogios, hehe.
Que bom que estou agradando :D
Aii, fiquei realmente muito feliz com o seu comentário, mesmo *-*

Beijos e uma ótima semana pra você.

Ju disse...

Adorei se blog! Lindo mesmo! Vou recomendar! Tbm tenho 14, quase 15, então a gente 'fala a mesma lingua'!

Cathi disse...

Hahaha, que bom que gostou Ju, depois de amanhã vou fazer um novo post ^-^

Anônimo disse...

OI!adoreii esse blog vc é demais adorei os penteados,eu naum vi make.Mas adoreiiiii!

Cathi disse...

Oi flor, que bom que gostou do blog, aii, haha, amo ouvir (ler) elogios, haha.
É, eu tô preparando um post sobre maquiagem, adiciona aí o blog na sua barra de favoritos e acompanha, logo logo farei um post falando sobre maquiagem *-*

Postar um comentário